Topo

Futebol


Incansável, Rodolfo elogia consistência defensiva do Paraná

17/09/2019 19h06

O resultado obtido em casa no último fim de semana não foi o melhor para o Paraná, que com o empate sem gols diante do Cuiabá acumulou sua nona igualdade em 22 jogos na Série B do Brasileirão. Porém, o Tricolor segue na cola dos primeiros colocados da competição em busca de uma vaga no G4 ocupando a sexta colocação com 33 pontos, um a menos que o Coritiba, quarto colocado.

Uma das grandes forças do Paraná no Brasileiro vem sendo o setor defensivo, tendo sofrido 19 gols nos 22 jogos da competição e saindo sem ser vazado de quatro dos últimos seis jogos. Ausente em apenas uma partida do Tricolor na competição nacional, o zagueiro Rodolfo é o atleta que mais tempo esteve em campo no clube paranaense, totalizando 1890 minutos em campo - sem contar os acréscimos. E para o defensor, a força defensiva é o segredo para o sucesso nas próximas rodadas:

'Sabemos que um grande time passa por uma defesa consistente, e nós temos. Hoje estamos entre os menos vazados do Brasileiro e isso traz confiança para o pessoal lá na frente. Estamos trabalhando firme para seguir com esse momento lá atrás e temos confiança que o pessoal lá da frente vai decidir a nosso favor na hora certa', analisou o camisa 4.

O Paraná volta a campo na Série B no próximo sábado, diante do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, às 11h (Horário de Brasília). O time campineiro ocupa a 18ª colocação com 22 pontos.

Mais Futebol