Topo

Hernanes treina separadamente no São Paulo em dia de trabalho intenso

Érico Leonan / saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

17/09/2019 17h50

O São Paulo treinou hoje (17) pela segunda vez após o empate por 1 a 1 com o CSA, anteontem (15). A atividade, que contou com todos os jogadores do elenco, com exceção de Rojas, aconteceu sob forte calor na capital paulista, mas isso não impediu que o grupo fizesse trabalhos de alta intensidade no gramado do CT da Barra Funda.

Enquanto o elenco fazia trabalhos físicos de aquecimento, já com bola, Hernanes realizava exercícios na beira do gramado com membros da comissão técnica. O treino separado faz parte da programação do meio-campista após a lesão no adutor que o deixou fora por mais de um mês. Segundo a assessoria, trata-se apenas de um fortalecimento muscular. Ele não preocupa para enfrentar o Botafogo, no próximo sábado.

Na sequência, Cuca dividiu o elenco em três times com nove jogadores cada para um coletivo em campo reduzido, que provocou a competitividade dos atletas, que se cobraram incessantemente durante os jogos em alta intensidade.

As equipes foram divididas da seguinte forma:

Vermelho: Júnior; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Léo, Igor Gomes, Helinho, Fabinho (Diego) e Raniel.

Laranja: Volpi; Tchê Tchê, Walce, Luan, Reinaldo, Daniel Alves, Vitor Bueno, Toró e Alexandre Pato.

Branco: Jean; Igor Vinícius, Anderson Martins, Hudson, Liziero, Everton, Calazans, Antony e Pablo.

O time branco e o time vermelho foram os que mais venceram as partidas apitadas pelo técnico Cuca, que recebeu reclamações por conta de marcações duvidosas. Durante a atividade, Daniel Alves e Calazans se chocaram de cabeça e precisaram de atendimento médico, mas o ocorrido não passou de um susto e ambos retornaram para o campo.

Após o treinamento coletivo, enquanto a maioria dos jogadores foi para o vestiário do centro de treinamento, Walce, Igor Gomes, Luan e Liziero ficaram no gramado para praticar finalizações de fora da área, enquanto Tiago Volpi, Jean, Júnior e Arthur se revezaram no gol para ajudar no trabalho dos garotos provenientes da base são-paulina.

O São Paulo volta a treinar na manhã de amanhã (18), no CT da Barra Funda, de olho no duelo com o Botafogo, que acontece no próximo sábado. No momento, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela, com 32 pontos, dez atrás do líder Flamengo.

Mais São Paulo