Topo

Gabigol fala de seleção e se declara: "torcida do Flamengo é inexplicável"

Gabigol comemora vitória do Flamengo sobre o Santos - Thiago Ribeiro/ AGIF
Gabigol comemora vitória do Flamengo sobre o Santos Imagem: Thiago Ribeiro/ AGIF

17/09/2019 09h09

Artilheiro do Campeonato Brasileiro e xodó da torcida, Gabigol concedeu entrevista antes do treino da manhã de hoje, no Ninho do Urubu. O atacante do Flamengo fez questão de reforçar a conexão com os rubro-negros e comemorar a boa fase da equipe de Jorge Jesus.

"A torcida do Flamengo é algo inexplicável, me envolve quando entro em campo. É até difícil falar. Todo mundo tinha que entrar com a camisa do Flamengo no Maracanã e sentir aquilo. A gente até tem essa dimensão antes, óbvio, e vai aprendendo a lidar com isso. É a coisa mais maravilhosa do mundo, e só o Flamengo pode proporcionar ao jogador", disse.

O camisa 9 também destacou o trabalho do treinador o alto nível que o Flamengo tem atingido nesta temporada, com a liderança do Campeonato Brasileiro e a classificação às semifinais da Copa Libertadores após 35 anos.

"Acho que a diretoria fez um grande trabalho, unir jogadores desse nível, que queriam vir e fãs do Flamengo e da torcida. Penso também que os jogadores se encaixaram, todos se escutam, falam e querem aprender independente da idade. O trabalho do Mister tem feito a diferença. Estamos nos encaixando e fazendo as coisas certas, em nível alto. Agora temos que elevar", explicou.

Com 30 gols em 40 partidas realizadas em 2019, Gabigol já vive o seu ano mais artilheiro da carreira. Com isso, há um lobby considerável, inclusive externados por companheiros, como Bruno Henrique, para que seja convocado por Tite - a próxima chamada ocorrerá nesta sexta-feira.

Contra o Santos, sábado último, o técnico da Seleção Brasileira esteve presente no Maracanã e assistiu ao decisivo golaço de Gabriel. Perguntado sobre a possibilidade de convocação, se mostrou focado no dia a dia no Ninho.

"(O Tite) Não conversou comigo (após o jogo contra o Santos), estou bem tranquilo. O que tenho que fazer é jogar no Flamengo. Estou bem feliz aqui, a nossa ansiedade é chegar no Maracanã e poder jogar com a camisa do Flamengo, o resto acontece naturalmente. Estar na seleção é o lugar mais alto do jogador, ainda mais a Brasileira, com nível tão alto, porém estou bem tranquilo. O meu foco é nos treinos da semana, e fim de semana tem um jogo importante", finalizou.

O próximo adversário do Flamengo de Gabigol será o Cruzeiro, sábado, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileiro.