Topo

Copa Zico premia campeões, destaques e faz homenagem

17/09/2019 08h16

As finais da Copa Zico, em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, foram marcadas por emoção e alegria. Foram definidos os vencedores das categorias sub-11 até o sub-17, encerrando as disputas começadas em agosto, despertando os sonhos de centenas de jovens em busca de um lugar ao sol no futebol brasileiro.

A equipe do Social, de Paraíba do Sul, venceu as disputas em três categorias: sub-11, sub-13 e sub-17. Já o time do Cefat Miguel Pereira foi o campeão sub-15. Foram premiados como destaques os seguintes jogadores: Wendel Roberto Martins, Jonatas Marques da Rocha, Anael Andrade Pereira e Eduardo Messias Basílio. Já os artilheiros foram Daniel Batista Fernandes, Uriel Andrade Pereira, Carlos André Filho e Divã Santos.

Além da premiação com troféus e medalhas, a organização da Copa Zico e prefeitura de Miguel Pereira fizeram uma homenagem ao funcionário Cassius Alexandre Salema, da secretaria de esporte, que faleceu em um acidente em 2018. Os familiares dele receberam das mãos de Bruno Coimbra, filho de Zico, e do vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho, placas com agradecimento pelo serviços prestados por Cassius Alexandre, que foi o maior incentivador da Copa Zico em Miguel Pereira.

- Para nós foi uma honra ter os Cassius Alexandre em nosso quadro de colaboradores. Um profissional exemplar que se dedicou aos projetos esportivos implantados em Miguel Pereira, em especial à Copa Zico. O prefeito André Português tem se empenhado em promover várias modalidades esportivas dando oportunidade aos jovens de ficarem longe das ruas e com isso, longe das drogas - comentou Pedro Paulo Quinzinho.