Topo

Com pontaria afiada, Botafogo-SP ganha do Vila Nova e volta ao G4

17/09/2019 21h14

Jogando na cidade de Goiânia, mais precisamente no Serra Dourada, o Vila Nova continua com sérios problemas para exercer a força como mandante na Série B do Brasileirão. Diante do Botafogo-SP, a equipe de Marcelo Cabo até exerceu certa pressão na etapa complementar, mas viu na eficiência de dois bons chutes de Murilo Henrique o triunfo por 2 a 0 ir para o Pantera.

O placar serviu para recolocar o time do interior paulista no G4 da competição, indo ao quarto lugar com 35 pontos ganhos, e, por sua vez, a equipe goiana continua perto da zona de rebaixamento em 16° com 24 unidades, uma a mais do que o Criciúma.

Em uma primeira etapa onde os espaços para chutes de média e longa distância apareciam bastante para o Bota, depois de tentar sem sucesso a primeira vez aos cinco minutos, aos 19 Murilo Henrique bateu forte e contou com o desvio de Diego Jussani que enganou o goleiro Rafael Santos e abriu a contagem.

Ainda no primeiro tempo, já aos 41 minutos e em meio a uma visível desorganização do time da casa, novamente Murilo Henrique apareceu em condições de bater na entrada da grande área. Após chute de Marlon Freitas espalmado pelo goleiro do Vila, no rebote o camisa 94 colocou no canto oposto e fez o segundo dele e do Pantera no confronto.

No retorno das equipes, Murilo quase deixou a situação ainda mais favorável logo aos dois minutos, mas acabou parando no travessão em outro lindo chute. Porém, a partir daí, só deu Tigrão.

Os anfitriões exploravam bastante principalmente as laterais e a estatura de Bruno Mezenga (entrou no intervalo) aliado a Gustavo Henrique dentro da área botafoguense. Nesse momento, Darley apareceu de maneira decisiva fazendo duas defesas importantíssimas (cabeçada de Bruno e toque com oportunismo de Gustavo) e sacramentar o triunfo paulista.