Topo

Brasileiro do Bangkok comemora acesso antecipado na Tailândia

17/09/2019 13h29

Após vencer o Lampang pelo placar elástico de 7 a 1, a equipe do Bangkok Glass comemora a conquista do acesso para a elite do futebol tailandês de 2020. O feito foi alcançado com cinco rodadas do fim do torneio nacional. O atacante brasileiro Tardeli Reis falou sobre a conquista do time.

- É uma sensação maravilhosa conseguir esse acesso antecipado. No começo do ano, éramos muito cobrados por ser um time muito grande na Tailândia que tinha caído. Então sabíamos que íamos sofrer muita pressão para subir. A principal meta desde o início para o clube e para mim sempre foi essa, conseguir levar o time de volta a primeira divisão - revelou.

Em 29 jogos disputados até aqui na Segunda Liga do Campeonato Tailandês, o Bangkok Glass soma 67 pontos. Líder absoluto do torneio, o time do atacante brasileiro está há 14 pontos do segundo colocado, BEC Tero Sasana. Mais uma vitória no torneio garante matematicamente o título do campeonato. Tardeli também falou sobre essa grande fase do clube.

- Acho que se deve muito ao treinador que desde o início deu total confiança para todos jogadores, tirando sempre a pressão de cima de nós. Ele é aquele treinador que os jogadores correm para ajudá-lo. É um grande parceiro. O próximo jogo pode nos dar o título dentro da nossa casa. Valerá para coroar nossa ótima campanha. Ser campeão com quatro rodadas de antecedência em casa seria maravilhoso, nem nos melhores sonhos imaginava que isso pudesse acontecer. Vamos entrar com foco total para que isso se torne realidade - contou.

Tardeli é o artiheiro da competição com 18 gols em 24 jogos. O brasileiro revelou que esse ano tem sido um dos melhores de toda sua carreira como atleta profissional.

- Estou numa fase maravilhosa graças a Deus. Apesar de ter sofrido uma lesão e ficado de fora de alguns jogos, eu só tenho agradecer a Deus por estar alcançando todos os objetivos que tracei no começo do ano - disse o jogador.