Topo

Lampard defende Barkley por pênalti perdido na Champions: "Batedor oficial"

Ross Barkley lamenta após perder pênalti para o Chelsea na Liga dos Campeões - Tony O"Brien/Reuters
Ross Barkley lamenta após perder pênalti para o Chelsea na Liga dos Campeões Imagem: Tony O'Brien/Reuters

17/09/2019 19h10

Quando Ross Barkley pegou a bola para bater o pênalti para o Chelsea, aos 47 minutos do segundo tempo, hoje (17), algumas reações chamaram atenção. Willian, Jorginho e até o jovem Abraham falaram com o jogador antes da cobrança. No fim, o camisa 8 jogou para fora a penalidade apitada com o auxílio do VAR, e a equipe inglesa acabou derrotada pelo Valencia por 1 a 0, em Stamford Bridge, na estreia na Liga dos Campeões.

Com o resultado, Frank Lampard tornou-se primeiro treinador da história do Chelsea a perder em sua estreia de Champions League pelo clube. Após a partida, a lenda do futebol do inglês desconversou sobre qualquer atrito interno no elenco e mostrou apoio a Barkley.

- Ross (Barkley) é o batedor oficial. Agora é fácil dizer que há rusgas entre os jogadores. Se ele converte, não há nada para contar. Ele bateu e perdeu. É isso. A nossa decepção é que nós não conseguimos vencer o jogo. Não há nenhum problema nos vestiários - disse o técnico, que discordou do resultado:

- Nós, claramente, não merecíamos perder a partida. Perder, não. Nós tivemos algumas boas chances, além do pênalti que perdemos. Temos que manter a cabeça em pé, há um longo caminho pela frente. É um aprendizado. Times deste patamar são adversários duros.

Pela Liga dos Campeões, o Chelsea volta a campo no dia 2 de outubro, contra o Lille, que pelo Grupo H, estreou perdendo para o Ajax por 3 a 0, na Holanda. Pelo Campeonato Inglês, os Blues têm o clássico contra o Liverpool no próximo domingo, novamente em casa.

Veja o resumo do que aconteceu no 1º dia da fase de grupos da Champions

UOL Esporte

Chelsea