Topo

Andrés é chamado pelo Conselho para falar sobre dívida da Arena

17/09/2019 21h05

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi chamado pelo Conselho do clube a dar explicações sobre a dívida do Timão relacionada a Arena, em Itaquera. A informação foi divulgada pelo 'Blog do Perrone' e confirmada pelo LANCE!.

Antonio Goulart dos Reis, presidente do órgão, marcou para o próximo dia 30 reunião com o objetivo de discutir dois assuntos que dominam o clube neste momento. Um é a execução promovida pela Caixa Econômica para antecipar o pagamento da dívida integral da construção da arena alvinegra. O outro tema é o acordo fechado com a Odebrecht, que construiu o estádio do Timão.

O pedido da reunião era constantemente realizado por grupos de oposição da atual diretoria, que cobram explicações de Andrés. Uma das principais reclamações é de que ele havia afirmado que os pagamentos estavam todos em dia, mas depois, admitiu atrasos nas parcelas em entrevista coletiva na semana passada, logo após a execução da dívida.

Vale lembrar que nos últimos dias, a Caixa executou a Arena Itaquera S/A, ligada a Odebrecht e Corinthians por meio do fundo que a administra, alegando atraso de seis meses num valor de R$ 33,78 milhões. Em entrevista coletiva na semana passada, Andrés Sanchez afirmou que apenas duas prestações estavam atrasadas.

Outro assunto que será tratado pelo Conselho é a relação com o construtora Odebrecht. O Timão tem um acordo com a empresa que quitou com a Odebrecht Engenharia e Construção pelas obras do estádio e equacionou débito com a Odebrecht Participações e Investimentos.

Pela pressão da oposição nos últimos dias, a reunião promete ser quente, pois muitos opositores relatam falta de transparência. Resta saber o que acontecerá nos próximos dias na diretoria do Corinthians.