Topo

Futebol


Renê Júnior completa 423 dias sem atuar pela equipe do Corinthians

16/09/2019 17h00

O volante Renê Junior completa nesta segunda (16), 30 anos de idade. Porém, em meio a comemoração do seu aniversário, o jogador tem que conviver com o longo jejum sem entrar em campo. Já são mais de 423 dias sem atuar com a camisa alvinegra, muito por conta das seguidas lesões do atleta.

Contratado no começo do ano passado depois de se destacar no Bahia, Renê começou ganhando espaço no elenco corintiano. Porém, uma lesão na coxa o tirou da reta final do Paulistão. Pouco depois, um machucado no menisco do joelho direito fez com que ele fizesse sua primeira cirurgia.

Voltou aos campos em julho de 2018, mas uma nova lesão na segunda partida depois da operação, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Passou o primeiro semestre desta temporada se recuperando, mas uma nova lesão no menisco do joelho o tirou de combate novamente.

Nesse meio-tempo, o Corinthians achou sua formação ideal, com Ralf ou Gabriel como primeiras opções para a posição. Além deles, Matheus Jesus e Ramiro são concorrentes de Renê. Vale lembrar que ele s[o está inscrito no Brasileirão, estando de fora da Sula.

Mês passado, o jogador chegou a ser relacionado contra o Avaí, mas não chegou a entrar em campo. Ele se destacou no jogo-treino contra o São Bento, há duas semanas atrás.

Renê Júnior tem contrato até dezembro de 2020 com o Timão. Em 12 jogos, ele marcou apenas um gol pelo clube.

Mais Futebol