Topo

Futebol


Fati, Abraham, Lukaku... Confira os jogadores que se destacam neste início de temporada

16/09/2019 17h28

Após uma intensa janela de transferências, os principais clubes europeus iniciaram suas campanhas e os torcedores já podem observar os novos plantéis que se formaram. Neste início de temporada, alguns jogadores, em poucos jogos, já tem se destacado.

O Barcelona está surpreso com Ansu Fati, atacante de apenas 16 anos, que bate recordes e ganhou protagonismo sem sentir o peso da camisa. No Chelsea, Tammy Abraham é o principal jogador de Frank Lampard, enquanto Lukaku rendeu instantaneamente na Internazionale.

MANÉ

O Liverpool já é o líder isolado do Campeonato Inglês e abriu cinco pontos sobre o atual campeão Manchester City. Com pouquíssimas contratações, os Reds apostam no trio consagrado Mané, Salah e Firmino. O atacante senegalês, porém, é quem tem conduzido a equipe inglesa. Mané, em seis jogos, marcou seis gols e concedeu uma assistência.

ANSU FATI

Jogador mais jovem a marcar e dar assistência no Campeonato Espanhol e o mais novo a jogar e marcar no Camp Nou, Ansu Fati tem impressionado o mundo do futebol com apenas 16 anos de idade. Nascido em Guiné-Bissau, o atacante já marcou dois gols e deu uma assistência em seus três primeiros jogos com o Barcelona. Em um time cheio de candidatos a protagonista, como Messi, Suárez e Griezmann, é o jovem africano que inicia a temporada com todos os holofotes voltados para ele.

AUBA

Artilheiro da última Premier League, Aubameyang segue como a estrela do Arsenal. Em seus últimos noves chutes na competição marcou sete gols. Na atual temporada, são cinco tentos em em cinco jogos. O atacante é responsável por 62,5% dos gols dos Gunners em 2019/20.

DONYELL MALEN

Em sua estreia com a camisa da Holanda, Donyell Malen fez gol. O atacante de 20 anos já repete o ótimo desempenho no PSV na seleção. O jovem atleta assumiu o protagonismo do clube holandês e marcou nove gols, além de quatro assistências, em 12 jogos. Neste sábado, na goleada sobre o Vitesse, por 5 a 0, Mallen fez, nada mais nada menos, que os cinco gols da partida.

LUKAKU

A Internazionale abriu os cofres e pagou 65 milhões de euros (R$ 291 milhões) ao Manchester United para contratar Romelu Lukaku. O jogador inicia a temporada bem diferente da forma que encerrou a última no United. Protagonista, o belga já marcou dois gols em três jogos e se adaptou bem à equipe de Antonio Conte.

PUKKI

A grande surpresa do Campeonato Inglês é, sem dúvidas, Teemu Pukki, do Norwich. O atacante é o vice artilheiro da competição, com seis gols, na frente de grandes nomes como Harry Kane, Sterling e Mohamed Salah. O finlandês foi eleito o melhor jogador do primeiro mês da competição. O Norwich ocupa a 13ª colocação e, na última rodada, venceu o todo poderoso Manchester City, por 3 a 2. Pukki, claro, deixou o dele.

ABRAHAM

Após um início conturbado, Frank Lampard luta contra a irregularidade no Chelsea. O atacante Tammy Abraham é o seu principal "salvador" na equipe. Artilheiro do Inglês, o inglês, que está emprestado pelo Aston Villa, já marcou sete gols em cinco jogos. Na última rodada, na vitória, por 5 a 2, sobre o Wolverhampton, fez três e se tornou o terceiro atleta na história do Chelsea a fazer um hat-trick na competição.

Mais Futebol