Topo

Futebol


Atual vencedor do torneio, Liverpool estreia na Champions nesta terça

16/09/2019 14h52

Campeão da última edição da Champions League, o Liverpool entra em campo nesta terça pela nova temporada do torneio europeu. Fora de casa, o time encara o Napoli no estádio San Paolo, às 16h (Brasília). A equipe de Jurgen Klopp terá apenas Alisson como desfalque e a partida marca o jogo de nº 200 de Roberto Firmino com a camisa dos Red Devils. RB Salzburg e Genk se enfrentam na Áustria no outro duelo do grupo E.

É a segunda vez consecutiva que as equipes se enfrentam na fase de grupos da competição. Na temporada passada, quando dividiam grupo com Paris Saint-Germain e Estrela Vermelha, o Napoli venceu o primeiro duelo na Itália por 1 a 0. Na última rodada, o Liverpool venceu pelo mesmo placar na Inglaterra e conseguiu a classificação para a fase seguinte, enquanto os italianos ficaram pelo caminho.

O Liverpool chega embalado para o confronto dado os recentes resultados na Premier League. O time de Jurgen Klopp venceu as cinco primeiras partidas do Campeonato Inglês e já abriu cinco pontos do vice-líder do torneio, Manchester City. Já o Napoli venceu dois de seus primeiros três jogos no Campeonato Italiano e está na 5ª posição. Firmino comemorou a marca das 200 partidas e projetou o confronto.

- É uma honra chegar aos 200 jogos com a camisa de um dos maiores clubes do mundo. Sou muito feliz e bem tratado aqui, o carinho de todos no clube e dos torcedores é impressionante, e isso sempre fez a diferença pra mim e para a minha família. E poder completar essa marca pessoal justamente na estreia da Champions, no ano em que defenderemos o título, é especial - disse Firmino, que emendou:

- De novo teremos o Napoli pela frente na fase de grupos. É um time que merece todo o respeito, tem qualidade, e não à toa disputa a Champions de forma seguida, o que não é fácil. Tivemos muitas dificuldades no campo deles no ano passado, o que nos serve de alerta para essa partida. Vamos atrás de um bom resultado para começarmos bem a defesa do título - completou o atacante do Liverpool.

Provável escalação do Napoli: Meret; Di Lorenzo, Maksimovic, Koulibaly, Rui; Callejon, Ruiz Pena, Elmas; Zielinski, Lozano, Mertens. Técnico: Carlo Ancelotti

Provável escalação do Liverpool: Adrian; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson, Wijnaldum; Salah, Firmino, Mane. Técnico: Jurgen Klopp

Mais Futebol