Topo

Valverde, sobre início surpreendente de Ansu Fati: 'Não é normal'

15/09/2019 11h05

Seria difícil prever que o grande destaque do início de temporada do Barcelona seria um jovem atleta de Guiné-Bissau de 16 anos. Ansu Fati não sente o peso da camisa do Barça e impressiona os torcedores e o staff técnico da equipe. Após bom desempenho, neste sábado, o treinador Ernesto Valverde demonstrou empolgação e surpresa.

- Não é fácil assimilar que se é jogador do Barcelona. Ele está focado e está bem. Não é normal que na primeira vez que toque na bola marque um gol, na segunda dê uma assistência e na terceira quase marca de novo no ângulo. Queremos que ele se conheça, vá ganhando ritmo e dê cada vez mais à equipe - elogiou o treinador.

Ansu Fati marcou dois gols e deu uma assistência em seus dois primeiros jogos. Aos 16 anos, o jogador vem ganhando protagonismo em uma equipe cheia de protagonistas, como Messi, Suárez e Griezmann. Sobre as comparações com a lenda argentina, Valverde pediu calma.

- Não me preocupem. A bola vai aumentar de tamanho e aí vamos ter que tirar o ar - brincou o treinador do Barcelona, após a vitória, sobre o Valencia, por 5 a 2, neste sábado.