Topo

Torcida do São Paulo protesta em frente ao Morumbi após empate

15/09/2019 21h57

Após o empate em 1 a 1 com o CSA, no Morumbi, neste domingo, a torcida são-paulina não ficou satisfeita e decidiu se reunir em frente ao estádio para protestar contra o desempenho da equipe nos últimos jogos. Antes mesmo de a partida terminar, nas arquibancadas os gritos de insatisfação puderam ser ouvidos, e a irritação só aumentou depois do apito final.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

?

A Polícia Militar, previamente, montou um esquema de segurança para prevenir que a manifestação fosse além dos cânticos e xingamentos e ficasse do lado de fora do portão. O principal alvo dos torcedores foi a equipe, que não vence há quatro jogos e acabou caindo para a sexta posição na tabela do Brasileirão-2019. Se vencesse os alagoanos, teria garantido a quarta colocação.

As músicas mais entoadas pelos são-paulinos foram "Vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha", "Não é mole, não, estou cansado de time amarelão" e "Vamos jogar bola, ô ô ô ô". Até o momento em que a reportagem acompanhou a manifestação, não houve registro de violência.

Depois do gol marcado por Bustamente, que colocou o CSA à frente no placar, muitos torcedores nas arquibancadas já mostraram insatisfação e usaram algumas das músicas citadas acima. O protesto foi amenizado com o gol de empate, mas foi potencializado com o apito final.

No próximo sábado, às 11h, no Nilton Santos, o São Paulo pega o Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. Neste momento, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela, com 32 pontos, dez a menos do que o líder Flamengo, sete abaixo do rival Palmeiras, o vice-líder.