Topo

Athletico

Tiago Nunes deixa futuro em aberto após final: "chego muito cansado"

15/09/2019 16h44

A derrota dentro de casa para o Avaí ficou em segundo plano na coletiva de imprensa do técnico Tiago Nunes. Sem rodeios, o comandante do Athletico Paranaense admitiu que está mentalmente cansado e deixou seu futuro em aberto dentro do clube após a final da Copa do Brasil.

Considerado um dos treinadores mais promissores da nova geração, Nunes admitiu que precisa cuidar da saúde, pois prioriza a vida pessoal em relação a profissional.

"Eu estou cansado para caramba, bastante cansado, fisicamente bem cansado. O papel do treinador do Athletico não se resume a treinar o time. A gente tem um papel integrado com todas as categorias, então eu trabalho diretamente com os demais treinadores, trabalho com a direção. Tem um cara que é um braço direito e que segura toda a onda, que é o Paulo Miranda. Esse cara me ajuda demais. Mas estou em um limite físico, preciso cuidar da saúde. Fisicamente, estou muito cansado", falou o comandante.

"Eu chego muito cansado mentalmente (na final). Mentalmente, motivado, vivendo este sonho, mas, fisicamente, extenuado. A vida de treinador é difícil porque, com esse calendário maluco, a gente joga demais e você tem que estar sempre inteiro. Você descansa de olhos abertos, então não consegue se recuperar fisicamente nunca. É o preço que se paga. Mas chego com muita fé, muito motivado. Depois do jogo contra o Internacional, vamos ver o que acontece, se vou conseguir descansar, se eu pego o boné ou se eu fico", completou.

No comando do Athletico desde a temporada passada, Tiago Nunes coleciona os títulos da Copa Sul-Americana, Copa Suruga e o Estadual. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a 11ª colocação, com 26 pontos.

Athletico