Topo

Real Madrid tentará contratar Mbappé na próxima janela, diz jornal

Mbappé defende o Paris Saint-Germain no Campeonato Francês - JEAN-FRANCOIS MONIER / AFP
Mbappé defende o Paris Saint-Germain no Campeonato Francês Imagem: JEAN-FRANCOIS MONIER / AFP

15/09/2019 10h36

O Real Madrid tem capacidade financeira para fazer uma contratação galática na próxima janela, em janeiro, segundo aponta o Relatório Econômico do clube, do qual o jornal espanhol As teve acesso. Os Merengues têm disponíveis 156 milhões de euros (R$ 701 milhões) mais 285 milhões de euros (R$ 1 bilhão) dentro de uma política de crédito. Mbbapé é o principal foco.

Foco

Ainda de acordo com a publicação, a ideia do Real Madrid é utilizar esse montante para investir na contratação do atacante Kylian Mbappé, do PSG. Esse aporte financeiro também foi uma das razões que motivaram a busca da contratação de Neymar na última janela.

Nova novela?

O Real Madrid, porém, opta por Mbappé ao invés de Neymar. O clube acredita que o jovem atacante francês é mais promissor, menos propenso a lesões e não criaria um ambiente ruim no clube. Além disso, pesa o fato de Neymar ter um passado com o Barcelona e ter optado ir para o rival em 2013.

Retrospecto

Mbappé tem contrato com o PSG até 2022 e o Real Madrid vai tentar que o francês não renove com o clube parisiense. Atualmente, o atacante se recupera de lesão. Mbappé é um dos jogadores mais promissores do mundo e o Real Madrid já tentou sua contratação no passado.