Topo

Futebol


Matheus Nascimento marca e Botafogo vence na Taça Rio sub-17

15/09/2019 17h56

Apenas cumprindo tabela, o Botafogo continua acumulando vitórias na Taça Rio sub-17. Neste domingo, o Alvinegro derrotou o Barra da Tijuca por 2 a 1, no Clube Adolpho Bloch, em partida válida pela oitava rodada da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. Matheus Nascimento e Marquinhos fizeram os gols do Glorioso.

A dupla, constantemente convocada para as seleções de base, foi a responsável por manter o Botafogo na liderança do Grupo A da Taça Rio. Agora, o clube de General Severiano tem 21 pontos e, com a classificação para as quartas de final já garantida, apenas tenta fechar a primeira fase com a melhor colocação possível - atualmente, o Glorioso é o líder isolado da chave.

Mesmo com 15 anos e com idade suficiente para atuar em uma categoria inferior, Matheus Nascimento permanece acumulando bons números no time sub-17 do Botafogo. Internamente, o atacante é reconhecido como uma das joias de General Severiano e a diretoria busca blindar o atleta de holofotes.

Com a campanha de sete vitórias e uma derrota até aqui, o Botafogo garante a primeira posição do Grupo A da Taça Rio se empatar com o Volta Redonda, no CEFAT, no próximo sábado, às 13h30, na última rodada da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Carioca.

Mais Futebol