Topo

Luiz Fernando reforça desejo de Libertadores no Botafogo: 'Acreditar'

15/09/2019 17h13

O clima no Botafogo continua de esperança por uma vaga na próxima Taça Libertadores. Após o empate em 0 a 0 com o Ceará, no último sábado, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luiz Fernando afirmou que, apesar das dificuldades dentro e fora do campo, o Alvinegro possui condições de garantir a classificação para a competição internacional.

- Dá para acreditar sim. A gente vai lutar até o final por vaga na Libertadores, sabemos que não vai ser fácil. Todo clube passa por dificuldade, a gente está passando agora, mas a gente resolve entre nós, e quando tiver dentro de campo dar nosso melhor para sempre colocar o Botafogo lá em cima para disputar uma vaga na Libertadores - afirmou.

> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Titular absoluto de Eduardo Barroca, Luiz Fernando é um dos atletas com mais jogos pelo Botafogo na temporada. O camisa 9 entrou em campo em 38 oportunidades até aqui.

- Fico feliz de estar entrando em campo para ajudar o Botafogo. Espero continuar fazendo meu trabalho até o final do ano junto com meus companheiros, para a gente conseguir uma vaga na Libertadores. É o mais importante - completou.

> O DIA A DIA DO BOTAFOGO

O Glorioso ficou devendo contra o Ceará. No Castelão, foram apenas três finalizações e um empate "garantido" graças a Gatito Fernández e a dupla de zagueiros. Luiz Fernando fez sua análise da partida e ressaltou a importância de garantir um ponto para o duelo contra o São Paulo, no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos.

- Sabemos que eles (Ceará) iam vir com tudo, a gente jogou fechadinho. Tivemos duas oportunidades, eu chutei uma e acho que o Leo Valencia que chutou de fora da área, não lembro muito bem. É isso aí, se não ganhar também não vamos perder. Levar um ponto para casa e sábado vamos fazer uma bela partida e sair com resultado positivo - finalizou.