Topo

Botafogo

Alex Santana, do Botafogo, sofre entorse no tornozelo e será reavaliado

Alex Santana pode ser problema para a próxima partida do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Alex Santana pode ser problema para a próxima partida do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

15/09/2019 00h19

O técnico Eduardo Barroca pode ter uma dor de cabeça para o próximo compromisso do Botafogo. Alex Santana deixou a Arena Castelão, local do empate sem gols com o Ceará, ontem (14), pelo Campeonato Brasileiro, de muletas, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Titular no duelo, Alex Santana foi substituído aos seis minutos do segundo tempo após uma disputa de bola. Praticamente na mesma hora, o jogador colocou a mão na perna esquerda e não conseguiu retornar ao gramado, dando lugar a Leonardo Valencia.

Inicialmente, o departamento médico do Botafogo havia informado que Alex Santana havia torcido o pé esquerdo. Após a partida, o meio-campista passou por uma nova avaliação, que constatou uma entorse no tornozelo esquerdo. Sem conseguir andar e colocar o pé no chão, o jogador deixou o Castelão de muletas e com uma bota.

Ele será reavaliado pela parte médica do Botafogo no retorno da equipe ao Rio de Janeiro, que ocorrerá hoje (15). O departamento vai realizar exames com a intenção de constatar alguma lesão. O Glorioso retorna aos gramados no próximo sábado para enfrentar o São Paulo, às 11h, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.

Botafogo