Topo

Corinthians

Danilo Avelar vira dúvida no Corinthians para jogo contra o Flu em Brasília

Danilo Avelar em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Danilo Avelar em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

12/09/2019 08h00

O Corinthians tem dúvidas na lateral esquerda para o jogo de domingo (15), contra o Fluminense. Titular da posição, Danilo Avelar não treinou na terça (10) e ontem (11) e preocupa a comissão técnica. Caso não esteja à disposição do técnico Fábio Carille para o fim de semana, Carlos Augusto será seu substituto em Brasília.

Avelar se machucou no último sábado (7), no segundo tempo do jogo contra o Ceará. O lateral trata das dores na parte posterior da coxa esquerda desde a última terça, quando o elenco se reapresentou ao CT Joaquim Grava após dois raros dias de folga.

Sem seu titular em campo, o técnico Fábio Carille chamou o lateral Lucas Piton para compor os treinamentos com o restante do grupo. Desta forma, Carlos Augusto vem treinando como a principal opção para o lado esquerdo do sistema defensivo do Timão, enquanto o jovem atleta do sub-20 pinta como opção no banco de reservas.

O Corinthians não trata o problema de Danilo Avelar como uma lesão séria. Nos próximos dias, o jogador pode até retornar aos gramados e treinar com bola com o restante do elenco. Afinal, o jogador é titular absoluto da posição e detém a confiança da comissão técnica e também de seus companheiros.

Contudo, vale lembrar que o Corinthians inicia no meio da próxima semana a decidir uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Na próxima quarta (18), em Itaquera, o Timão recebe o Independiente del Valle, do Equador, e o técnico Fábio Carille espera força máxima para a primeira parte da decisão.

Por conta disso, a possibilidade de poupar Danilo Avelar no fim de semana, contra o Fluminense, e dar mais tempo em campo para o jovem Carlos Augusto não está descartada, visto que o Corinthians deve priorizar a competição internacional neste mês de setembro.

Corinthians