Topo

São Paulo recebe CSA para evitar repetir jejum incômodo em 2019

Técnico Cuca comanda treino do São Paulo no CT da Barra Funda - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Técnico Cuca comanda treino do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

11/09/2019 10h26

O São Paulo tem passado por uma fase de oscilação na temporada. Desfalques têm atrapalhado o time, que não tem conseguido marcar gols. Algo que já aconteceu outras vezes neste ano. Até aqui são três jogos sem balançar a rede do adversário e o desafio agora é evitar que o quarto venha, sequência incômoda que já foi registrada em uma oportunidade, há mais de três meses.

No último sábado, contra o Internacional, o Tricolor tinha oito baixas para entrar em campo, sete delas em posições do meio para frente: Pato, Pablo, Hernanes, Toró, Antony, Igor Gomes e Daniel Alves. Com tantas ausências importantes, não deu outra, o time saiu de campo com uma produção ofensiva pobre e sem marcar gols pela terceira vez consecutiva.

A dificuldade em anotar tentos não é atual, pois o São Paulo tem um dos piores ataques da temporada entre os clubes de Série A, com apenas 37 bolas na rede em jogos oficiais, desempenho melhor apenas do que o do CSA, que tem 36. No entanto, desde a volta da pausa para a Copa América esses números mostraram evolução, que durou até os desfalques começarem a aparecer.

Contra o CSA, no próximo domingo, às 19h, o objetivo são-paulino é não repetir a série de quatro jogos consecutivos sem marcar gols, que ocorreu em maio deste ano, quando empatou em 0 a 0 com o Bahia, pelo Brasileirão, perdeu por 1 a 0 para o mesmo Bahia, na Copa do Brasil, perdeu para o Corinthians por 1 a 0, pelo Brasileirão e voltou a ser derrotado pelo Bahia na Copa do Brasil, resultado que culminou na eliminação da competição.

Para o goleiro Tiago Volpi, a questão é muito mais de confiança do que propriamente dos desfalques, e assim que ela voltar, o clube estará novamente nos trilhos. Ele também aproveitou para falar do empenho de toda a equipe, desde o setor defensivo, na busca pelos gols para o Tricolor.

"É confiança, que tem que voltar e vai voltar, por tudo o que aconteceu e vem acontecendo, eu não tenho dúvida que a bola vai começar a entrar. O que eu sei é que todos os jogadores estão se esforçando ao máximo para tratar de ajudar na parte ofensiva, na parte de fazer gols. Então, como a gente tem comentado, o grupo está retornando de uma forma completa agora e a gente espera que esse número possa aumentar, porque todos os jogadores têm muita qualidade", disse o arqueiro em coletiva na última terça-feira.

São Paulo e CSA se enfrentam no próximo domingo, às 19h, no Morumbi, e pode contar com o retorno de até oito jogadores, entre machucados e convocados para a Seleção, para o duelo pela 19ª rodada do Brasileirão.

Veja a última sequência do São Paulo de quatro jogos sem marcar gols:

19/5/2019 - São Paulo 0 x 0 Bahia - Campeonato Brasileiro

22/5/2019 - São Paulo 0 x 1 Bahia - Copa do Brasil

?26/5/2019 - Corinthians 1 x 0 São Paulo - Campeonato Brasileiro

29/5/2019 - Bahia 1 x 0 São Paulo - Copa do Brasil