Topo

Diego Souza reafirma confiança em Anderson Barros: 'Não tem ilusão'

Diego Souza comemora gol na vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, no último domingo - Thiago Ribeiro/AGIF
Diego Souza comemora gol na vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, no último domingo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

11/09/2019 15h51

Os problemas financeiros estão em evidência no dia a dia do Botafogo. Com dois meses de salários atrasados, os jogadores resolveram não expor mais nenhum patrocinador do clube em entrevistas. Nesta quarta-feira, em pé, fora da sala de imprensa do Estádio Nilton Santos, Diego Souza reafirmou a confiança do elenco na diretoria.

"Ainda não (conversaram com os dirigentes sobre salários), mas a gente acredita nas pessoas que estão no dia a dia. Sabemos da dificuldade, que não é normal, mas continuamos trabalhando da mesma forma. Não vai mudar nada no nosso trabalho. Em questão de outros funcionários, que não tem essa força e a gente pode fazer algo por eles, a gente está deixando claro o que acontece", frisou.

Diego Souza, inclusive, fez elogios direcionados a Anderson Barros, diretor de futebol. Figura recorrente no dia a dia dos jogadores no Estádio Nilton Santos, o diretor é um dos personagens mais importantes para o elenco profissional neste momento de "vacas magras".

"O Anderson é um cara que está diretamente com a gente. O que ele tem de bom é a verdade. Ele não conta história. Se vai acontecer, vai acontecer, se não vai acontecer não tem ilusão. Nossa relação é direta e franca e isso faz a gente ter total confiança nele, como ele na gente", afirmou.

O camisa 7, inclusive, fez questão de mostrar seu descontentamento de falar sobre questões de fora das quatro linhas. O atacante comemorou a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Fico mais à vontade falando de futebol. Falei muito de salários. A gente não é a pessoa certa para falar disso, ficamos em uma situação desconfortável. Ganhamos de uma equipe que estava no G6, foi difícil. Mesmo com toda dificuldade, fizemos um grande jogo, foi uma vitória importantíssima. Quero falar disso. Independente de tudo, a gente trabalha para ser feliz no domingo e na quarta-feira à noite", analisou.

Além de Anderson Barros, outra figura importante no Botafogo é a de Eduardo Barroca. O treinador já elogiou Diego Souza por ele ser um jogador sincero e que sempre busca conversar para buscar as melhores opções para o ataque. O camisa 7 comentou como é a sua relação com o comandante.

"É a melhor possível. Ele é um cara totalmente do bem, é franco com a gente. Nós já conversamos. Tem discussão porque ele é o treinador e o comando final é dele, mas eu tento conversar e expor o que eu penso na parte final do campo. A gente tenta conversar e as coisas deem certo, para todos ficarem felizes juntos. Às vezes conversamos um pouco mais, mas a decisão final é sempre dele - completou.

VEJA OUTRAS ASPAS DE DIEGO SOUZA:

Jogar como atacante

"Sempre fui meia, hoje sou 9. Tenho me adaptado bastante e trabalhado bastante. Não vou ter dificuldade nenhuma no dia que o Barroca precisar que eu volte para trabalhar as jogadas. Em prol de vitória estou sempre disposto a ajudar".

Gol contra o Atlético-MG

'Eu gosto de ganhar. O mais importante foi esse gol agora, nos deu uma vitória e tranquilidade para trabalhar. Minha função é essa. Por mais que eu tenha essa responsabilidade, todo mundo quer as vitórias independente de quem faça (o gol). Queremos colocar o Botafogo no melhor lugar possível".

Marcinho como ponta

"Marcinho é um cara totalmente dedicado e competente no que faz. Deus deu saúde para ele jogar em qualquer posição dentro de campo. Ele vai nos ajudar bastante".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Botafogo