PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Eliminatórias da Euro: Inglaterra vence Kosovo em jogo de oito gols

Sancho, Kane e Sterling comemoram gol da Inglaterra contra Kosovo - REUTERS/David Klein
Sancho, Kane e Sterling comemoram gol da Inglaterra contra Kosovo Imagem: REUTERS/David Klein

10/09/2019 18h15

No St Mary's Stadium, a Inglaterra engatou a quarta vitória em quatro jogos nas Eliminatórias da Eurocopa 2020. O English Team venceu Kosovo por 5 a 3 e lidera o Grupo A, com 12 pontos. Sancho (duas vezes), Sterling, Kane e Vojvoda (contra) marcaram para os ingleses. Berisha (duas vezes) e Muriqi descontaram.

Com um minuto de jogo, a seleção do Kosovo surpreendeu e saiu na frente do placar. Keane foi tentar sair jogando e jogou nos pés de Muriqi, que passou para Berisha, frente a frente com Pickford, tocar para o gol e abrir o placar para Kosovo em Southampton.

Mas para tranquilizar os torcedores ingleses, o English Team logo empatou a partida. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Keane se redimiu, tocou de cabeça para o meio da área e Sterling testou para as redes para empatar a partida.

Artilheiro da seleção inglesa, Harry Kane também deixou sua marca. Sterling puxou contra-ataque aos 19 minutos de jogo e rolou para o atacante do Tottenham, que puxou para a perna esquerda e chutou forte para vencer o goleiro e virar o jogo para a Inglaterra. Aos 38, após cruzamento, Vojvoda tentou cortar cruzamento e jogou contra o próprio gol, anotando o terceiro dos ingleses.

Um dos principais jogadores ingleses na última temporada, Jadon Sancho finalmente balançou as redes pela primeira vez com a camisa da seleção inglesa. Sterling puxou contra-ataque aos 44, e abriu para Sancho, que dominou e finalizou cruzado para fazer o quarto. No minuto seguinte, novamente Sterling deixou Sancho na cara do gol, e o jogador do Dortmund só teve o trabalho de empurrar para as redes para fazer o quinto, ainda no primeiro tempo.

Com 5 a 1 na ida para o intervalo, Kosovo voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu diminuir o prejuízo. Aos quatro minutos, Muriqi achou novamente Berisha, que driblou a marcação e bateu bonito para fazer o segundo. Aos 10, o Kosovo marcou o terceiro, com Muriqi, de pênalti, deixando o placar em 5 a 3, com 35 minutos a disputar.

Com o Kosovo empolgado pelos dois gols em 10 minutos, a Inglaterra teve a chance de frear a reação aos 20 minutos, quando Barkley foi derrubado na área, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Kane bateu forte, mas foi parado por Muric. Para sorte dos ingleses, o pênalti desperdiçado não fez falta, e o placar permaneceu intacto até o final de partida.

Esporte