Topo

Spartak Moscou vai disputar Florida Cup ao lado de Corinthians e Palmeiras

Andre Schurrle é um dos destaques do Spartak Moscou na atual temporada - Quality Sport Images/Getty Images
Andre Schurrle é um dos destaques do Spartak Moscou na atual temporada Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

10/09/2019 14h25

Um dos clubes mais importantes e populares do futebol russo, o Spartak Moscou está confirmado na Florida Cup 2020, evento que vai ser realizado na cidade de Orlando (EUA) de 13 a 20 de janeiro do próximo ano. Maior campeão russo, o Spartak se une a Corinthians, Palmeiras e Atlético Nacional. Os três clubes já haviam sido confirmados pela organização do torneio.

"A experiência da Florida Cup será completamente nova e única para o Spartak Moscou. Jogaremos contra adversários muito fortes e interessantes. Nossos fãs ficarão fascinados ao assistir ao Spartak contra alguns times importantes do futebol sul-americano. Participar da Florida Cup é uma oportunidade para aumentar nossa base de fãs no exterior. E espero que o Spartak conquiste mais fãs nos Estados Unidos", explicou Tomas Zorn, diretor geral do clube.

"O Spartak é um clube de grande tradição na Russia, país em qual sua liga tem a pausa do fim do ano similar a brasileira e colombiana, equilibrando assim o nível de ritmo de jogo de todas as equipes em suas pré-temporadas em janeiro", disse o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar.

Em 2020, o formato da competição seguirá o mesmo de 2019, com quatro clubes participantes. Nas próximas semanas, a organização do evento divulgará a tabela de jogos com os confrontos.

Além dos quatro jogos que serão realizados no Exploria Stadium, casa do Orlando City, nos dias 15 e 18 de janeiro, a novidade será uma partida de exibição entre duas equipes da Bundesliga, dias antes do torneio começar: o Eintracht Frankfurt, que volta a Orlando depois de disputar a Florida Cup em 2019, e o Hertha Berlim. Os alemães vão se enfrentar no dia 9 de janeiro, em jogo único que marcará a abertura oficial do evento em 2020. Por conta do calendário do próximo ano, os clubes alemães não participarão do torneio.