PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Acordei dentro de um caminhão", conta Klopp sobre festa com o Borussia

Andreas Gebert/Getty Images
Imagem: Andreas Gebert/Getty Images

06/09/2019 11h40

Atualmente no Liverpool, o técnico Jurgen Klopp revelou, em um documentário produzido pela 'Amazon', uma história curiosa após o título da Bundesliga pelo Borussia Dortmund, em 2011.

"Eu estava mesmo bêbado como se pôde verificar através de algumas entrevistas. Não me lembro de nada. Acho que nunca contei a ninguém, mas a verdade é que acordei sozinho num caminhão que estava dentro de uma garagem. Não me lembro de nada do que se passou antes", contou, aos risos, o alemão, que continuou:

"Acordei, saí do caminhão e vi que estava numa grande fábrica. Atravessei o pátio e vi a silhueta de um homem, depois assobiei e notei que a silhueta diminuiu. Foi então que decidi esperar e reparei que era Aki Watzke (CEO do Borussia Dortmund)", disse.

A história, porém, não termina por aqui. Na busca por reencontrar o restante do elenco aurinegro, que continuava as festividades, Klopp e Watzke tiveram que "rebolar".

"Aki conseguiu fazer com que um caminhão velho da Mercedes, que estava estrada, parasse. O condutor era um homem turco e, no início, ele não nos queria dar carona. Mas o Aki pôs a mão no bolso, descobriu 200 euros e disse 'vai sim'. E só assim o homem aceitou", completou o técnico.

O título conquistado na temporada 2010/2011 foi o primeiro do bicampeonato alemão de Jurgen Klopp à frente do Borussia Dortmund. Pelo clube alemão, o treinador ainda conquistou uma Copa da Alemanha e duas Supercopas nacionais antes de rumar ao Liverpool, onde tornou-se campeão europeu na última temporada.

Esporte