Topo

Ederson vê Alisson "um passo à frente" em briga por melhor goleiro do mundo

Ederson, goleiro do Manchester City, durante treino da seleção brasileira nos EUA - Lucas Figueiredo/CBF
Ederson, goleiro do Manchester City, durante treino da seleção brasileira nos EUA Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

04/09/2019 16h03

Titular absoluto no Manchester City, Ederson é um dos principais goleiros do mundo. Não para menos, o brasileiro está entre os indicados ao prêmio 'The Best' da Fifa, ao lado de Alisson e Ter Stegen, do Barcelona. O goleiro foi o escolhido para dar entrevista coletiva hoje, em Miami, durante a preparação da seleção brasileira, e comentou sobre a 'disputa' pelo prêmio.

"Acho que os três foram os melhores, mas eu vejo o Alisson um passo à frente, fez um grande campeonato, ganhou a Champions e fez uma grande Copa América também. Quem vencer vai ser merecidamente, e eu fico feliz por dois goleiros brasileiros estarem disputando esse prêmio", disse.

Ederson projetou como será a partida desta sexta-feira, contra a Colômbia, e falou sobre a expectativa dos jogadores menos aproveitados de agarrarem a oportunidade dada por Tite nestes jogos.

"Vai ser um jogo muito complicado. Espero que a nossa seleção faça uma boa partida e os jogadores que tiverem a oportunidade de começar façam um bom jogo", destacou.

Por fim, o goleiro do Manchester City levantou sua voz para falar sobre os diversos casos de homofobia no futebol brasileiro e sobre a decisão da CBF de punir os clubes. Segundo Ederson, não tem cabimento existir este tipo de pensamento em 2019.

"Nunca passei por isso porque não joguei no Brasil, mas acho que é bom existir isso. Uma coisa é xingar de filho de não sei o quê, mandar para aquele lugar. Agora, falar que é v..., b... não tem porquê. Homofobia não tem cabimento", finalizou.