Topo

Série B - 2019

Guarani alcança marca inédita, e Luiz Gustavo quer casa cheia por boa fase

02/09/2019 21h01

No último fim de semana, a equipe do Guarani venceu o Figueirense, fora de casa, chegando à sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, algo inédito para o Bugre na competição, motivo pelo qual o feito fora muito valorizado pelo elenco paulista. Um dos mais entusiastas, o capitão Luiz Gustavo falou sobre a maturidade do elenco e do novo momento da equipe dentro do campeonato.

"Fico muito feliz por estar falando, agora, de uma nova realidade da nossa equipe, com duas vitórias nos últimos dois jogos. Só quem faz parte deste grupo sabe o que passamos e no quanto trabalhamos para virar essa chave. Tudo que vivemos até aqui nos calejou, nos deu a maturidade necessária para reverter um panorama que não estava como queríamos. O primeiro passo para escrever uma nova história foi dado contra o Londrina, que era vencer. Na sequência, saímos e conquistamos mais três pontos importantíssimos fora de casa, contra o Figueirense, o que elevou nossa moral e deu a certeza de que estamos no caminho certo. Agora, voltaremos para casa em busca de mais um triunfo, desta vez, contra o Oeste. Sei como o torcedor do Guarani é apaixonado e como seu apoio faz diferença, então temos que encher o Brinco de Ouro para vencer mais uma partida", disse o atleta e capitão do clube.

Ambos paulistas, Guarani e Oeste estão separados na tabela de classificação por apenas um ponto, o que dá um tom ainda maior de decisão ao confronto do próximo fim de semana. Mas, em jogo, há, também, a oportunidade de o Bugre deixar não somente a lanterna, como também a zona de rebaixamento, afinal, são apenas três pontos do Guarani até o 14º colocado Criciúma - sendo que o time paulista leva vantagem nos critérios de desempate, caso vença o próximo jogo e o Criciúma perca. Acostumado a conviver com a superação, o capitão Luiz Gustavo relembra um passado recente e fala em trabalho duro.

"Eu sou um cara que busca sempre ver o lado bom das coisas e falar palavras que inspiram as pessoas a serem melhores, a alcançarem patamares maiores. Recentemente, passamos uma fase difícil no Vasco da Gama, por exemplo, e aprendi muito com isso, em como perseverar e dar a volta por cima. Então, hoje, me sinto mais forte e capaz de lidar com a pressão e, mais, de ajudar os meus companheiros a lidarem também", acrescentou.

Luiz também ressaltou a união do clube bugrino para conseguir bons resultados, Para ele, as vitórias são consequências do bom trabalho.

"Futebol não é uma ciência exata, no qual seguir uma linha de atuação te garante o sucesso, porém as vitórias só virão com o trabalho duro, dedicação, companheirismo e foco no objetivo. Vamos juntos e com sede de vitória, fazer a nossa parte, como temos feito. O resto é consequência", disse o capitão.

Por fim, Luiz Gustavo fez questão de elogiar o técnico interino Thiago Carpini, que já conquistou duas vitórias no comando do Bugre: "Estamos nos doando e o trabalho do Thiago (Carpini), que assumiu com muita personalidade, num momento difícil, tem sido de muita qualidade".

Guarani e Oeste medem forças no próximo sábado, dia 7 de setembro, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.