Topo

Hazard é eleito melhor jogador da última edição da Liga Europa

Hazard somou 340 pontos e liderou, com folga, ranking dos melhores atletas da Liga Europa - Glyn KIRK / AFP
Hazard somou 340 pontos e liderou, com folga, ranking dos melhores atletas da Liga Europa Imagem: Glyn KIRK / AFP

30/08/2019 10h01

Hazard foi eleito o melhor jogador da última edição da Liga Europa (2018/19). Na época, o belga, hoje no Real Madrid, defendia o Chelsea, que foi o campeão da edição.

Luka Jovic, que também está nos Merengues atualmente, mas que defendia o Eintracht Frankfurt na época, ficou com o segundo lugar. Giroud, do Chelsea, ficou em terceiro. Hazard comemorou o feito.

- Após receber este troféu, gostaria de agradecer em todos os que votaram em mim. Aproveito também para desejar boa sorte a todos os jogadores que vão disputar a Liga Europa nesta temporada - disse o belga, em vídeo, na premiação.

Premiação

O júri foi composto pelos 48 treinadores dos clubes que disputaram a última edição e 55 jornalistas, que escolheram seus três jogadores favoritos. O primeiro recebia cinco pontos, o segundo três e o o terceiro apenas um. Hazard somou 340 pontos, enquanto Jovic teve 119 pontos, enquanto Giroud ficou com 94 pontos.

Retrospecto

Em sua última temporada no Chelsea, Hazard foi o destaque do título na Liga Europa, principalmente na final contra o Arsenal. Na ocasião, os Blues venceram, por 4 a 1, com o belga fazendo dois gols e concedendo uma assistência.