Topo

Fifa parabeniza Fla na web: "supertime" e "40 milhões de torcedores"

Jogadores comemoram gol do Flamengo contra o Internacional - Pedro H. Tesch/AGIF
Jogadores comemoram gol do Flamengo contra o Internacional Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

29/08/2019 11h18

Após avançar para as semifinais da Copa Libertadores depois de 35 anos, o Flamengo foi parabenizado pela Fifa, via Twitter, na noite de ontem. A entidade, que costuma felicitar nas redes os clubes que avançam em competições continentais, elogiou a equipe carioca por seu elenco farto e por seus "40 milhões de torcedores dentro de seu país".

"O ÚNICO time no mundo que tem 40 milhões de torcedores em seu país. 35 anos sem estar entre os semifinalistas da Libertadores - A espera acabou. O supertime do Flamengo com Rafinha, Filipe Luis, Arrascaeta, Everton, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol", publicou a conta oficial da Federação.

A postagem ainda conta com uma pequena gafe da Fifa: o lateral Filipe Luís teve seu nome escrito errado. Na manhã seguinte, a postagem já contava com mais de 17,7 mil curtidas e mais de 7 mil retweets, além de muitos comentários de torcedores rubro-negros publicando imagens da festa da torcida.

Após empatar por 1 a 1 com o Internacional no Beira Rio, time rubro-negro avançou na competição continental e encara agora o Grêmio nas semifinais, em outubro. A equipe de Jorge Jesus enfrenta o Palmeiras, no domingo, às 16h no Maracanã, pelo Brasileirão.