Topo

Libertadores - 2019

Boca Juniors administra empate contra a LDU e avança à semi da Libertadores

De Rossi, durante partida entre Boca Juniors e LDU - JUAN MABROMATA / AFP
De Rossi, durante partida entre Boca Juniors e LDU Imagem: JUAN MABROMATA / AFP

28/08/2019 21h10

O Boca Juniors está na semifinal da Libertadores. Após golear a LDU na ida, o time xeneize segurou o empate sem gols e carimbou o seu passaporte entre os quatro melhores do torneio.

Na semi, o adversário do time argentino sai no confronto entre Cerro Porteño e River Plate, que acontece amanhã, em Assunção.

O começo de jogo foi do Boca Juniors. O time xeneize dominava o meio-campo e no embalo da torcida buscava encurralar a equipe adversária, que escapou de levar o primeiro gol devido a duas boas defesas de Gabbarini.

Nervoso dentro de campo, o time da LDU distribuía pancadas nos argentinos, e o árbitro Wilton Sampaio teve trabalho para conter a violência. Quando o ânimo acalmou, Ayovi entrou na grande área e na saída de Andrada bateu para fora.

Copeiro, o Boca Juniors segurou o ímpeto da LDU e controlou as ações. Nos minutos finais, Tevez recebeu na área, se enrolou com o zagueiro e a bola sobrou no pé de Villa. O atacante não conseguiu finalizar e cometeu falta no zagueiro equatoriano.

Na etapa final o jogo iniciou em ritmo morno, porém, Izquierdoz falhou após lançamento para Rodrigo Aguierre, viu o atacante entrar na área, mas o centroavante não chutou. Ele preferiu o toque para o meio da grande área e levou seus companheiros à loucura.

A resposta do Boca Juniors veio com Villa. No lançamento da intermediária, o atacante invadiu a grande área, driblou o zagueiro e soltou o pé. A bola ganhou altura e explodiu no travessão.

Na casa dos 25 minutos, a LDU perdeu a bola do jogo para buscar uma reação. Cazares recuperou a bola e deixou Aguirre, sozinho, na frente de Andrada. O centroavante se enrolou e foi travado pelo zagueiro. Na sobra, Cazares também teve a chance, mas pegou errado e viu a bola sair pela linha de fundo.

Com o adversário entregue, o Boca Juniors controlou a sua classificação no campo de ataque e teve mais chances para abrir o placar. Na primeira, Mac Allister exigiu ótima defesa de Gabberini. Na segunda, Soldano recebeu passe magistral de Tevez e chutou para fora. Na última, De Rossi, que havia acabado de entrar, não conseguiu aproveitar o rebote do goleiro.