Topo

Futebol


Griezmann brilha, Barça goleia Bétis e vence a primeira no Espanhol

25/08/2019 17h56

Depois da derrota na estreia para o Athletic Bilbao, o atual bi-campeão espanhol convenceu no triunfo por goleada contra o Real Bétis, no Camp Nou. Ainda sem Messi, o time treinado por Ernesto Valverde tomou um susto, mas deu a volta por cima em grande estilo e garantiu a vitória por 5 a 2. O destaque ficou por conta de Antoine Griezmann, que marcou seus primeiros gols como jogador culé.

Por conta das lesões de Suárez e Dembélé, Ernesto Valverde mexeu no time que mandou a campo no País Basco. O inédito trio de ataque foi formado por Griezmann, Rafinha e Carlos Pérez, jovem do time B. No meio-campo, Busquets ganhou a vaga de Aleña e voltou ao time titular. O Barça iniciou pressionando, mas foi o Bétis que abriu o placar. Aos 15 minutos, depois de erro de saída de bola de Busquets, Canales roubou e acionou Lorén, que foi rápido no toque a Fekir, estreante no lado andaluz, bater cruzado, à esquerda de Ter Stegen, e marcar seu primeiro gol com a camisa do Bétis.

Depois de tanto pressionar, o gol do empate veio no fim da etapa inicial. Aos 42, Griezmann recebeu um passe milimétrico de Sergi Roberto e esticou-se todo para concluir a jogada e comemorar pela primeira vez um tento como jogador do Barça. O time catalão voltou ao segundo tempo disposto a não dar sopa ao azar. Para isso, brilhou a estrela de Griezmann. Maior contratação do Barça na temporada, o francês virou o jogo com um golaço de canhota aos cinco minutos. Ele recebeu no lado direito da área, ajeitou o corpo para a perna boa e finalizou com extrema precisão, no canto direito de Dani Martín.

O terceiro gol saiu logo em seguida. Semedo avançou à linha de fundo e encontrou Carlos Pérez sozinho na meia lua. A promessa tirou do marcador e com calma tocou rasteiro à direita de Dani. Aos 15, o lateral esquerdo Jordi Alba ampliou a festa em Barcelona com um chute cruzado, à esquerda do goleiro rival.

No fim, Vidal, que entrou no lugar de Busquets, arriscou um chutaço e marcou o quinto. Lorén diminuiu o prejuízo ao Bétis: 5 a 2. Enquanto o Barça somou seus primeiros três pontos, o Bétis segue à deriva: segunda derrota em dois jogos.

Mais Futebol