Topo

Futebol


Em jogaço de sete gols, Napoli vence a Fiorentina na estreia do Italiano

24/08/2019 19h02

O Campeonato Italiano 2019/20 começou com um jogo eletrizante. Neste sábado, Fiorentina e Napoli protagozinaram uma partida emocionante, com muitos gols e uma virada. E, quem levou a melhor no Estádio Artemio Franchi, em Florença, foi o time visitante. Após sair perdendo, o Napoli, um dos concorrentes a acabar com a hegemonia da Juventus, atual octacampeã, fez 4 a 3 e garantiu os primeiros três pontos no torneio.

A partida foi disputado desde o começo. Logo aos 9 minutos, Pulgar colocou a Fiorentina na frente em cobrança de pênalti duvidoso. No final do primeiro tempo, o Napoli conseguiu a virada. Primeiro, com Mertens, num golaço de fora da área, aos 38. Cinco minutos depois, o próprio Mertens caiu na área e o árbitro marcou mais um pênalti duvidoso (vale lembrar que tem VAR no Italiano). Insigne cobrou e marcou.

Assim como no começo do primeiro tempo, a Fiorentina marcou um gol logo na volta do intervalo, com Milenkovic, aos sete minutos, e empatou a partida. Depois, veio uma chuva de gols. Aos 11, Callejon voltou a colocar o time visitante na frente. Aos 20, Boateng empatou, de novo, a partida. Mas, dois minutos depois, Insigne marcou de novo - dessa vez, de cabeça, e definiu a vitória por 4 a 3 para o time napolitano.

O Napoli volta a campo no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), para enfrentar justamente a rival Juventus, que também venceu neste sábado, em Turim. No dia seguinte, no mesmo horário, a Fiorentina visita o Genoa.

Mais Futebol