Topo

Futebol


Cuiabá e Botafogo-SP jogam na Arena Pantanal pensando alto dentro da Série B

23/08/2019 11h33

Dessa vez sem qualquer risco de entrar em campo sem ter adversário, o Cuiabá volta a Arena Pantanal nessa sexta-feira (23) frente ao Botafogo-SP às 21h30 (horário de Brasília) pela 18ª e penúltimo rodada do primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro.

Como os torcedores do Dourado não acompanharam o confronto frente ao Figueirense pelo protesto dos jogadores catarinenses em função de atrasos salariais, o clube realizou a troca de ingressos por entradas válidas para o embate dessa sexta. Confronto esse que tem grande relevância para a parte de cima da tabela.

O Pantera tem 29 unidades conquistadas e, tendo ganhado seu último jogo em casa contra o Londrina por 2 a 1, ficou novamente "colado" no grupo dos quatro primeiros sendo o quinto com 27 unidades, duas a menos do que o quarto, Sport. O time mato-grossense, por sua vez, vem logo atrás com 26 pontos a oitava posição tendo desvantagem nos critérios de desempate.

Apesar do clima parecer favorável, o Dourado viveu na última semana um problema mais sério no convívio entre atletas e o técnico, Itamar Schulle, com o atacante Hugo Cabral chegando a discutir com o treinador da equipe. Na última quinta (22), o atleta ter seu contrato rescindido pela diretoria de Cuiabá.

Como não possui problemas físicos ou disciplinares em relação a cartões usando como base o time da última partida, existe a clara possibilidade do técnico Hemerson Maria repetir o 11 inicial.

Mais Futebol