Topo

Futebol


Após empate dos líderes, Atlético-GO quer 'encostar' na tabela diante do Brasil de Pelotas

23/08/2019 10h12

Sem entrar em campo na rodada da Série B do Brasileirão, algo que o fará nessa sexta-feira (23) frente ao Brasil de Pelotas às 19h15 (horário de Brasília) o Atlético-GO teve motivos para comemorar.

Isso porque os dois times que estão a sua frente na tabela, Bragantino e Coritiba, empataram o duelo direto da última terça-feira (21) em 1 a 1 e deram a chance do Dragão, terceiro colocado na competição com 29 unidades, se aproximar ao ponto de ficar somente a três unidades do time paulista e a um do clube paranaense.

Tentando recuperar o melhor futebol e o aproveitamento que tinha antes da parada para a Copa América, onde chegou até a almejar a chance de se aproximar do G4, o Brasil tem hoje 21 pontos e está em 12° lugar numa posição mais próxima da zona de rebaixamento do que as posições mais altas da tabela.

Logo, apesar da vitória sobre o São Bento na última rodada já nos acréscimos, a situação de proximidade do Z4 (três pontos) ainda carece de maiores cuidados e, obviamente, de regularidade nos próximos resultados.

Em ambos os lados, a tendência é que Wagner Lopes e Bolívar mudem suas últimas escalações somente por problemas de cartões ou contusões. O Atlético terá de fazer essas substituições nos casos do zagueiro Gilvan e do atacante Mike, suspensos, bem como o lateral Ricardo Luz no Brasil.

Ainda no Xavante, o meia Diogo Oliveira e o atacante Rafael Grampola estão machucados e, consequentemente, descartados até mesmo da viagem ao Centro-Oeste.

Mais Futebol