Topo

Futebol


Na Arábia Saudita, Chamusca elogia preparação e diz: 'Objetivo é o G4'

22/08/2019 15h22

No próximo sábado, contra o Al-Faiha, o Al-Faisaly do técnico Péricles Chamusca fará a sua estreia na Liga Saudita 2019/2020. O treinador, que chegou ao clube na sexta rodada da competição do ano passado, comemorou a preparação feita na pré-temporada deste ano.

Chamusca destacou o longo período de treinos e ajustes para iniciar a competição.

- O período de preparação foi muito bom. Como sempre é bem longo, temos quase dois meses até a estreia, então dividimos em fases. Passamos 19 dias na Eslovênia para compensar um pouco o clima, mas antes passamos duas semanas trabalhando na Arábia e agora mais três semanas para fecharmos. Foi muito aproveitado - disse Chamusca, que emendou:

- Praticamente estamos 100% fechados, faltando apenas a chegada de mais um estrangeiro. Com isso fechamos nosso elenco para estrangeiros e já temos uma boa base para este início.

Após assumir uma equipe que não havia vencido nenhum jogo em seis partidas na última temporada e finalizar o ano na sexta colocação, Péricles Chamusca admite que o objetivo neste ano é buscar o G4 e a classificação para a Liga dos Campeões da Ásia, a AFC.

- A expectativa nossa é que a gente mantenha a boa performance da temporada passada e melhorar a posição. Chegamos em sexto na temporada passada, mesmo tendo apenas 4 pontos nas seis primeira rodadas. Expectativa é manter a regularidade e conseguir uma melhor qualificação. Objetivo é ficar entre os quatro e ir para a Liga dos Campeões da Ásia.

Mais Futebol