Topo

Futebol


Fim da linha: Botafogo protocola rescisão de contrato com Biro Biro

22/08/2019 14h28

A curta passagem de Biro Biro pelo Botafogo está perto de um fim. Na última terça-feira, o clube protocolou, no sistema da CBF, a rescisão de contrato com o atacante, contratado durante a Copa América. Desta forma, o rompimento do contrato está encaminhado e deve ser confirmado em breve.

Biro Biro sofreu um desmaio durante um treinamento em julho, depois do jogo contra o Cruzeiro, o primeiro após o término da Copa América. Após isto, foi encaminhado para um hospital, onde ficou constatado que o atleta não teve nenhum problema cardíaco. Apesar disto, o atacante se manteve afastado dos gramados para tratar de uma possível doença rara.

Não foi a primeira vez que Biro Biro desmaiou. Durante sua passagem pelo futebol chinês, o brasileiro teve uma síncope durante uma partida do campeonato nacional. Desde então, pessoas que trataram do quadro do atleta afirmaram que ele sofre de ansiedade e nervosismo para retornar aos campos.

Biro Biro estava emprestado pelo Nova Iguaçu até a metade do ano que vem e foi um jogador comemorado por Eduardo Barroca durante sua chegada, já que o treinador buscava uma opção de velocidade e drible curto durante o intervalo do Brasileirão. Com a rescisão, o atacante retornará ao clube da Baixada Fluminense, onde terminará de realizar seu tratamento.

Nos poucos treinos que fez no Estádio Nilton Santos, Biro Biro mostrou serviço e era um dos cotados para assumir uma vaga no time titular. Como não entrou em campo e por conta de toda a questão da ansiedade, o clube entendeu que o rompimento do contrato seria benéfico ao jogador, que não teria a pressão de se recuperar para entrar em campo ainda em 2019.

O atacante se despede do Botafogo sem nunca ter entrado em campo de maneira oficial. Biro Biro ainda está em repouso, no aguardo do resultado de um estudo eletrofisiológico, que procura por uma doença cardíaca rara no jogador, que fez apenas dois jogos na atual temporada - todos pelo São Paulo, clube que defendeu antes de assinar com o Glorioso.

Mais Futebol