Topo

Futebol


Evandro cita 'fator psicológico' para atuar na Vila contra o Santos: 'Intimida'

22/08/2019 11h15

É comum ver jogadores afirmarem que é complicado jogar na Vila Belmiro pelo campo ser menor e a torcida ficar perto do gramado. O meia Evandro pensa que o adversário precisa focar no fator psicológico para não sair do local com o resultado negativo.

Evandro também tem experiência própria para comentar sobre o assunto. O jogador já atuou contra o Santos por Athletico-PR, Goiás, Palmeiras e Atlético-MG entre 2006 e 2010.

- Pela atmosfera, um estádio menor e isso dá sensação de que outro time será muito pressionado. Antigamente, quando enfrentava o Santos, sentia que era muito difícil. Principalmente pelo fator psicológico, estádio próximo do campo e intimida o adversário - explicou o meia.

Há dois meses no Peixe, Evandro acredita que tem feito um bom trabalho nos treinamentos pelas chances recebidas ultimamente com o técnico Jorge Sampaoli.

- Estou muito contente. Sistema de jogo, ideias do Sampaoli são diferentes. Minha adaptação tem sido rápida. Eu ter entrado e recebido chances como titular demonstra bom trabalho. Estou muito focado. Tenho me empenhado - comemorou Evandro.

O meia briga por uma vaga entre os 11 iniciais do Santos contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileiro. O Peixe é o líder da competição nacional, com 32 pontos.

Mais Futebol