Topo

Futebol


Atalanta observa o mercado e considera fazer proposta por Luan

20/08/2019 17h22

Mesmo distante dos desempenhos que o elevaram ao patamar de "Rei da América" em 2017 sendo figura de destaque no título da Libertadores, Luan ainda é um atacante que desperta os olhares do futebol estrangeiro, mais precisamente da Europa.

Segundo apurou a mídia italiana , a equipe italiana da Atalanta está estudando o mercado em busca de um jogador para compôr seu sistema ofensivo e tem Luan como um dos nomes passíveis de investimento.

De acordo com as palavras do jornalista Daniele Trecca do portal Calciomercato ditas ao portal Gaúcha ZH, ele entende que o clube da região de Bergamo poderia fazer um investimento que poderia variar na casa dos 10 a 12 milhões de euros, circulando, assim, entre R$ 44,8 milhões e R$ 53,7 milhões.

O status atual da possível negociação já teria passado da consulta inicial e teria passado, inclusive, por uma análise in-loco do atleta no empate diante do Palmeiras por 1 a 1 no último sábado (17) na Arena.

O contrato atual de Luan vai até dezembro de 2020 (permitindo com que ele assine um pré-contrato e saia de graça em junho do próximo ano) e conta com o sistema de evolução salarial progressiva. Logo, nesse momento, o camisa 7 gremista conta com um dos vencimentos mais altos do plantel e a transação para uma possível saída também é encarada como forma de aliviar a folha salarial.

Mais Futebol