Topo

Futebol


Pochettino sobre o fechamento da janela na Inglaterra: 'Erro tremendo'

19/08/2019 16h08

Ao contrário das outras principais ligas do futebol europeu, a Premier League tem sua janela de contratações fechada um dia antes do início da competição, o que obriga os times a agir com pressa no mercado para contratar, mas podendo perder jogadores importantes após o pontapé inicial do campeonato.

Esse fator foi alvo de críticas do treinador do Tottenham, Maurício Pochettino, que salientou que o fechamento precoce do mercado de transferências para contratações é algo que prejudica os clubes, que podem perder jogadores para outros times de fora sem poder repor peças no elenco.

- Não estou de acordo com isto e muita gente já se deu conta do tremendo erro. Espero que seja solucionado em breve. É um grande erro para quem vai competir na Liga Europa ou na Champions. Agora, outras equipas que estão nessas competições podem criar-nos problemas. Como treinador, não gosto, não tem sentido - disse o técnico.

Nesta janela de transferências, o Tottenham voltou a fazer contratações e assinou com Tanguy Ndombele, Giovani Lo Celso e Ryan Sessegnon, mas pode perder o meia Christian Eriksen ainda nesta janela, já que o dinamarquês interessa ao Real Madrid, de acordo com a imprensa espanhola.

Mais Futebol