Topo

Futebol


Drogba vai se candidatar à presidência da Federação Marfinense de Futebol

Drogba posa no tapete verde em cerimônia da Fifa - Dan Istitene/Getty Images
Drogba posa no tapete verde em cerimônia da Fifa Imagem: Dan Istitene/Getty Images

19/08/2019 17h05

Aposentado desde novembro de 2018, o ídolo do Chelsea e ex-atacante Didier Drogba oficializou sua candidatura para ser presidente da Federação Marfinense de Futebol, segundo o jornal francês 'L'Équipe'.

Ainda de acordo com a publicação, Drogba já realizou todos os detalhes burocráticos para concorrer às eleições, que vão acontecer em dezembro. O ex-jogador ocupa um cargo de diretor no Williamsville Athletic Clube Abidjan, clube que disputa a primeira divisão no Campeonato Marfinense.

"Quero fazer algo. Quero me envolver mais. Eu penso mais e mais a respeito disso. Conheço o futebol marfinense, joguei com a seleção durante anos e ultimamente estou trabalhando no futebol daqui. Ainda não tomei minha decisão, mas se tudo der certo, por que não?", disse o ex-jogador, sobre a possibilidade, à 'Radio France International', em julho.

O ex-jogador Bonaventure Kalou, atual prefeito da cidade de Vavoua e que teve passagens por Feyenoord e PSG, também deve se candidatar. O atual presidente é Augustin Sidy Diallo, que deve tentar a reeleição.

Mais Futebol