Topo

Futebol


Everaldo dedica primeiro gol pelo Corinthians ao seu pai e se coloca à disposição para ser espião de Carille

18/08/2019 06h25

Contratado pelo Corinthians no fim de maio, o atacante Everaldo desencantou com a camisa do Timão. Na noite do último sábado, o jogador fez o segundo gol do Alvinegro na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, e dedicou o momento ao seu pai, também chamado Everaldo. Na comemoração, o jogador imitou uma bicicleta e relembrou sua infância em Pernambuco.

- É algo que é meu e do meu pai. Foi uma homenagem pra ele. Dediquei o gol para ele, inclusive. Quando eu era moleque, ele me levava para os treinos de bicicleta. Foi uma homenagem a ele. Espero marcar mais gols com a camisa do Corinthians para poder ter mais comemorações como essa - festejou o jogador que foi titular em Itaquera pela primeira vez.

A chegada de Everaldo ao Corinthians foi um pedido do técnico Fábio Carille. A princípio, a ideia do comandante era utilizar Clayson mais centralizado e Everaldo aberto pelo lado esquerdo. Contudo, como o jogador não pode atuar pelo Timão na Copa Sul-Americana precisou esperar um pouco mais para ganhar espaço no elenco.

Mesmo assim, Everaldo está sendo utilizado por Carille. Na rodada passada, contra o Internacional, no Beira-Rio, o jogador entrou no segundo tempo e teve uma excelente oportunidade de fazer o gol, mas desperdiçou. Agora, depois desencantar, o atacante fala em evolução pessoal e coletiva e espera ter mais oportunidades ao longo da temporada.

- Estou vendo uma evolução grande, até porque a gente está trabalhando no dia a dia, o professor está nos cobrando: acertar finalizações, acertar o gol, poder chegar bem, com bastante gente na área para concluir as jogadas e fazer os gols. Hoje, graças a Deus, os gols saíram com o Pedrinho dando assistências. Temos que continuar com perseverança e humildade, ainda tem muito campeonato pela frente - pontuou o atacante do Timão.

Na próxima quinta, às 21h30, o Corinthians inicia sua jornada contra o Fluminense por uma vaga pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Embora impossibilitado de entrar em campo por já ter sido inscrito na competição pelo Tricolor das Laranjeiras, Everaldo se coloca à disposição técnica do Corinthians para ser uma espécie de espião e passar informações sobre o adversário do meio da semana.

- Estou aqui para ajudar da melhor maneira possível, tudo que eu puder fazer para honrar a camisa do Corinthians eu vou fazer. Se o professor de ajuda, pode contar comigo (risos) - brincou o jogador, que assistirá o confronto das arquibancadas da Arena Corinthians.

Mais Futebol