Topo

Série D - 2019

Brusque fica com título da Série D em duelo emocionante nos pênaltis

Jogadores do Brusque comemoram gol sobre o Manaus na final da Série D - Pablo Trindade/AGIF
Jogadores do Brusque comemoram gol sobre o Manaus na final da Série D Imagem: Pablo Trindade/AGIF

18/08/2019 18h37

Foi com alta carga de emoção que a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, entre Manaus e Brusque, se desenvolveu na absolutamente lotada Arena da Amazônia. E, nesse clima, um pênalti não convertido acabou sendo elemento determinante para que o time de Santa Catarina comemorasse como visitante um inédito título nacional.

Com menos de 10 minutos de jogo, tanto os visitantes como os anfitriões já tinham balançado as redes usando a bola alçada na área.

Aos dois minutos, Junior Pirambu pegou a sobra de cobrança de falta e bateu rasteiro para fazer o tento do Brusque e, aos oito, Sávio conseguiu deixar tudo igual em solo manauara não dando tempo dos catarinenses poderem realmente aproveitar a vantagem e tentar desestabilizar o Manaus.

Outra vez a jogada aérea foi importante já no tempo complementar quando Mateus Oliveira, cabeceando bola levantada em escanteio de Evair, fez 2 a 1 virando o cenário a favor do Gavião do Norte.

O título parecia próximo, mas, aos 36 minutos, veio um verdadeiro balde de água fria e a esperança renascia para o Bruscão. Em bola que ficou rondando a grande área do Manaus, Tihago Alagoano desviou bola vinda por baixo e constituiu o mesmo marcador da última semana no Augusto Bauer. 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis.

Na marca da cal, todos converteram suas batidas regulares até que Márcio Passos jogou por cima do travessão na primeira batida das alternadas. Com isso, Zé Carlos assumiu a responsabilidade e marcou o gol que consagrou a equipe do interior de Santa Catarina com a conquista da quarta divisão do futebol nacional.

Série D - 2019