Topo

Futebol


Daniel Cabral enaltece elenco do Fla após o título do Brasileiro Sub-17

17/08/2019 18h28

Um dos destaques do Flamengo na conquistado da primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-17, o volante Daniel Cabral enalteceu a força do elenco rubro-negro, comandado por Philipe Leal, e vibrou com o título. A comemoração veio após uma nova vitória sobre o Corinthians, na decisão - por 2 a 1, desta vez no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), diante de quase 20 mil torcedores.

- É bom demais ser campeão, ainda mais num grande clássico do futebol brasileiro e com casa cheia. Voltamos a fazer um grande jogo e comprovamos a força do nosso elenco e dessa geração.

- Queria dedicar esse título à memória dos nossos amigos, que, infelizmente, não estão mais entre nós - emendou, referindo-se às dez vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano.

Justamente para servir o Flamengo nos jogos finais, Daniel Cabral ficou fora da lista da Seleção Brasileira sub-17, convocada para a disputa de dois amistosos preparatórios para o Mundial da categoria, em outubro, no Brasil. Decisão comemorada após mais uma conquista com a camisa rubro-negra.

- O jogador quer sempre servir o seu país, honrar a camisa da Seleção. Comigo não é diferente. Mas, para chegar lá, precisamos fazer bem o nosso trabalho no clube, de preferência ganhando títulos. Tudo tem a sua hora e tenho a consciência da minha importância no grupo.

Mais Futebol