Topo

Futebol


Millene, do Corinthians, quebra dois recordes no Brasileirão feminino

16/08/2019 08h09

O momento do time feminino do Corinthians não poderia ser melhor. Em vantagem na disputa com o São José pelas quartas de final do Brasileirão, líder da sua chave no Campeonato Paulista e perto de igualar a maior sequência de vitórias (27) que pertence ao The New Saint, do País de Gales, o Timão ainda festeja marcas inidividuas.

Na última quarta, a atacante Millene marcou um dos gols do Corinthians na vitória, por 4 a 1, diante do São José e igualou a argentina Sole James, do Santos, como a maior artilheira de uma mesma edição do Campeonato Brasileiro, com 18 gols. A corintiana, no entanto, ainda deve bater a marca já que o Timão está na fase quartas de final.

De quebra, Millene ainda igualou os 45 gols anotados por Gabi Nunes, também do Corinthians, na história do Brasileirão. Com isso, a dona da camisa 14 do Alvinegro é a maior artilheira de uma mesma edição e também a maior artilheira da história do torneio.

- São marcas importantes, fico muito feliz em igualar duas atletas do altíssimo nível como a Gabi e a Sole. Mas sempre digo que o principal é o resultado do grupo, nosso ano tem sido excelente e vamos trabalhar para manter esse bom momento - festejou a atacante do Timão.

O próximo jogo do Corinthians na temporada é contra a Ferroviária, domingo, às 15h, pelo Campeonato Paulista. Em caso de vitória, o Timão igualará o clube europeu e entrar no livro dos recordes como detentor do maior número seguido de vitórias no futebol.

Mais Futebol