Topo

Futebol


Meia do Amparo avalia grupo da terceira fase do Campeonato Paulista

14/08/2019 15h40

O Amparo já sabe quem enfrentará na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o clube caiu no Grupo 16 ao lado de Independente, Assisense e Paulista de Jundiaí.

Vale destacar que a nova fase da competição reúne 16 clubes divididos em quatro grupos. Os dois melhores passam para as quartas, disputada no formato 'mata-mata'. Sobem para a Série A3 apenas os dois finalistas.

Autor do gol que carimbou a classificação do Amparo à terceira fase, no empate por 1 a 1 diante do Itararé, o meia Caik analisou a chave da equipe e garantiu que o elenco encarará cada jogo como uma decisão.

- Caímos em um grupo muito difícil, mas isso era esperado porque a cada fase ficam apenas os melhores times. Se chegamos aqui é porque temos nossos méritos. Agora é encarar cada partida como se fosse uma final de campeonato. Queremos o acesso e ainda há muitos jogos pela frente. Dependemos apenas de nós para conquistarmos esse objetivo - disse.

Ainda na primeira fase, Amparo e Paulista se enfrentaram por duas vezes com uma vitória para cada lado. E o fato de se reencontrarem novamente é um ponto positivo na visão de Caik.

- A campanha do Paulista mostra que eles têm um elenco muito forte. Como já nos enfrentamos, sabemos quais erros não podemos cometer novamente. Vamos também, ao longo das semanas, criar novas situações de jogo para surpreender não só o Paulista como os outros adversários - completou o meia.

O primeiro compromisso do Amparo na nova fase do estadual acontece neste sábado, às 15h, diante do Independente.

Futebol