Topo

Futebol


Dani Alves e Juanfran veem liberação próxima e Tricolor treina no CT

14/08/2019 13h12

Nesta fria manhã de quarta-feira, o São Paulo treinou no CT da Barra Funda em mais um dia de preparação para enfrentar o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão-2019. A expectativa aumentou em relação à participação dos reforços Daniel Alves e Juanfran, que estão próximos de terem seus nomes publicados no BID da CBF.

Como de costume, a primeira parte do treinamento envolveu um aquecimento em que o elenco foi dividido em três rodas de "bobinho" com oito jogadores cada. Em seguida, o técnico Cuca promoveu uma atividade de fundamentos, priorizando passes em profundida, cruzamentos da linha de fundo e finalização dentro da área. Todos os atletas em campo participaram do exercício.

Enquanto Arboleda, que tinha sido ausência em parte do trabalho da última terça-feira, retornou à rotina, Alexandre Pato foi o desfalque do dia ao sentir dores musculares e ficou no Reffis, onde se juntou a Pablo e Hernanes, que estão em recuperação. Rojas, que também estava entregue ao departamento médico, vai passar por nova cirurgia no joelho direito.

Na parte final da atividade, quando Toró, com incômodo na coxa esquerda, deixou o treinamento, Cuca dividiu o elenco em dois times com treze jogadores cada, inclusive com goleiro na linha, o que não indica qualquer esboço de titularidade. No coletivo em campo reduzido, chamou a atenção a presença de Daniel Alves jogando pela lateral direita, já que vinha atuando pelo meio.

Veja como foram divididas as equipes:

Branco: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Anderson Martins e Léo; Liziero, Tchê Tchê, Hudson e Vitor Bueno; Antony, Helinho, Everton Felipe e Raniel.

Laranja: Jean; Juanfran, Arboleda, Walce e Reinaldo, Luan, Willian Farias, Igor Gomes, Igor Vinicius e Lucas Fernandes; Matheus Cunha (goleiro), Everton e Calazans.

A expectativa no clube é de que Daniel Alves seja regularizado no BID até esta quinta-feira, enquanto Juanfran, que ainda depende do visto de trabalho, deve ser liberado para jogar nesta sexta-feira. Se estiverem em condições de jogo, serão titulares diante do Ceará, no próximo domingo. Uma possível escalação seria: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Alexandre Pato (Everton) e Raniel.

Futebol