PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com Júnior Tavares de volta, São Paulo perde jogo-treino no CT

31/07/2019 16h59

O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Nacional-SP em jogo-treino disputado na tarde desta quarta-feira no CT da Barra Funda. Léo marcou o gol do Tricolor.

A principal novidade do trabalho foi a presença do lateral-esquerdo Júnior Tavares, que voltou recentemente de empréstimo à Sampdoria (ITA), ainda tem contrato até dezembro de 2021 e foi observado por Cuca. A comissão técnica ainda não definiu se irá integrá-lo ao grupo. A primeira impressão foi boa, já que ele foi bastante acionado e mostrou bom poder ofensivo.

Inicialmente, o lateral de 22 anos estava fora dos planos do São Paulo, que pretendia emprestá-lo novamente ou vendê-lo. Como ele não se entusiasmou com nenhuma das ofertas que apareceram até o momento e estava mantendo a forma no CT da Barra Funda, Cuca decidiu dar-lhe uma oportunidade de mostrar serviço. Na Sampdoria, onde ficou por um ano, Júnior não se firmou e disputou apenas três partidas oficiais.

O São Paulo começou o jogo-treino com Jean, Calazans, Walce, Léo e Júnior Tavares; Hudson, Lucas Fernandes e Igor Gomes; Helinho, Vitor Bueno e Pato - o camisa 7 foi o único dos titulares da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense a ter iniciado esta atividade. O primeiro tempo terminou sem gols.

Algumas mudanças foram feitas no segundo tempo. Everton Felipe entrou na vaga de Pato logo no intervalo. Mais adiante, entraram Luan, Hernanes e Everton nos lugares de Júnior Tavares, Lucas Fernandes e Helinho. O goleiro Júnior ainda substituiu Jean na parte final.

O São Paulo, então, terminou o duelo com Júnior, Calazans, Walce, Luan e Léo; Hudson, Hernanes e Everton; Igor Gomes, Vitor Bueno e Everton Felipe.

Os dois gols do Nacional saíram em jogadas pela direita seguidas de cruzamentos para a área, um por baixo e outro por cima. O gol de Léo saiu após uma boa troca de passes: Calazans serviu Hudson, que deu um lindo corte no zagueiro quase na pequena área e só rolou para o lateral marcar.

O São Paulo só volta a campo no dia 10 de agosto, contra o Santos, no Morumbi. Não haverá jogo neste fim de semana porque o Athletico-PR irá ao Japão para disputar a Copa Suruga, o que fez a partida antes prevista para domingo ser adiada.

Futebol