PUBLICIDADE
Topo

Liverpool

Antes da final, Klopp pede fim da Supercopa: "Não significa nada"

Jurgen Klopp acompanha jogo entre Barcelona e Liverpool - Albert Gea/Reuters
Jurgen Klopp acompanha jogo entre Barcelona e Liverpool Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 16h01

O Liverpool enfrenta o Manchester City, neste domingo (4), às 11h00 (de Brasília), pela final da Supercopa da Inglaterra. O treinador dos Reds, Jurgen Klopp, criticou o modelo da competição e disse que o torneio não tem muita relevância. Além disso, propôs a extinção das Supercopas.

''Não sei exatamente porque a gente joga esta competição, quando ela não significa nada, para ser honesto. Por que não cancela? Na Alemanha ganhei cinco vezes e ninguém falou nada. É como a Supercopa da Europa. Ganha e ninguém se importa. Se perde, poucos se importam'', criticou o treinador, em coletiva, concedida na segunda-feira (29).

PRÓXIMA EDIÇÃO

A Supercopa é o duelo do campeão do campeonato nacional com o da copa doméstica. Na última temporada, o Manchester City conquistou a Premier League e a Copa da Inglaterra. Com isso, o Liverpool, que terminou na segunda posição do último Inglês, entrou na disputa, de acordo com as regras da competição.

PANORAMA

City e Liverpool adotaram uma postura mais "cautelosa" na atual janela de transferências. Os Reds contrataram apenas o zagueiro Sepp van den Berg, enquanto os Citizens trouxeram Rodrigo, Angeliño e Zack Steffen.

Liverpool