Topo

Futebol


Ramires estreia e pede 'tranquilidade' após nova derrota do Palmeiras

20/07/2019 21h53

O Palmeiras sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2019. O responsável pelo feito foi o Ceará, com uma vitória por 2 a 0, nesta sábado, no Castelão, pela 11ª rodada do torneio. O resultado ruim é o segundo do Verdão na semana. Na última quarta-feira o time comandado por Felipão deu adeus à Copa do Brasil, com derrota para o Internacional no tempo normal e nos pênaltis. Após a partida, o estreante Ramires deu a receita para a recuperação do bom futebol palmeirense: tranquilidade.

- Futebol é isso aí. O time tentou mas não conseguiu sair com o resultado positivo. Fomos eliminados na Copa do Brasil e hoje perdemos mais três pontos. Agora é botar a cabeça no lugar porque já temos um jogo na terça-feira. A gente ainda vai se encontrar. A ansiedade hoje para ganhar o jogo acabou atrapalhando um pouco. Temos que ter tranquilidade para reverter essa situação no próximo jogo - disse Ramires, referindo-se a parida contra o Godoy Cruz, nesta terça-feira, na Argentina, pela Libertadores.

Ramires entrou no lugar de Dudu, aos 25 minutos do segundo tempo, quando o timeo perdia por 1 a 0. Logo depois, no entanto, Leandro Carvalho, que acabara de entrar ampliou a vantagem do Ceará. O meia foi anunciado pelo Palmeiras em junho, por quatro temporadas, depois de rescindir com o Jiangsu Suning, da China.

Com o resultado negativo, o Verdão pode ser alcançado na liderança pelo Santos, caso o time de Sampaoli vença o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro. O time de Felipão volta a campo pelo Brasileirão, no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), no Allianz Parque, quando recebe o Vasco.

Futebol