Topo

Futebol


Precisando de gols? Veja atacantes sul-americanos livres no mercado

19/07/2019 09h07

Com a janela de transferências aberta, muitos clubes buscam opções para reforçar seus times. E muitos atacantes estão livres no mercado, podendo serem contratados por um custo menor. Por isso, o LANCE! mostra alguns jogadores sul-americanos que estão sem contrato com nenhum clube e podem ser boas opções para quem está precisando de reforços no setor ofensivo.

Abel Hernández

Após acertar a sua saída do CSKA, da Rússia, Abel Hernández procura um novo clube no mercado e já manifestou desejo de retornar ao futebol sul-americano. O atacante uruguaio de 28 anos já passou por times como Peñarol, Palermo, da Itália, e Hull City, da Inglaterra.

Romero

Após imbróglio com a diretoria do Corinthians, Romero não teve seu contrato renovado e, até o momento, não fechou com nenhum outro clube. o atacante paraguaio não disputa uma partida desde o ano passado. Ele ficou no Timão de 2014 até 2019, tendo conquistado o Brasileirão de 2015 e 2017; e Paulistão de 2017 e 2018.

Maxi López

Sem clube desde que saiu do Vasco, o argentino Maxi López também é uma opção para o setor ofensivo. O atacante de 35 anos teve bom desempenho pelo Cruz-Maltino no último ano, mas este ano teve problemas para manter a forma física e chegou a ser afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Acabou pedindo a rescisão com o clube.

Junior Dutra

Fora dos planos do técnico Fábio Carille, Junior Dutra recentemente deixou o Corinthians e também está livre no mercado. Contratado pelo Timão no início de 2018, o jogador de 31 anos não se firmou pelo time e foi emprestado algumas vezes. A tendência é que o atacante permaneça no futebol brasileiro.

Franco Di Santo

Com mais de 10 anos rodando por clubes da Europa, incluindo uma passagem pelo Chelsea, o argentino Franco Di Santo agora está livre no mercado. Depois de encerrar seu contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha, no início deste mês, o atacante de 30 anos ficou liberado para assinar sem custos com qualquer clube. Ele também tem passagens por Blackburn e Wigan, da Inglaterra, e Werder Bremen e Schalke 04, da Alemanha.

Pablo Zeballos

O atacante Pablo Zeballos, que já passou por Botafogo, está sem clube desde o começo deste ano, quando deixou o Oriente Petrolero, da Bolívia. O paraguaio tem 31 anos de idade.

Guerrón

Com passagens por Cruzeiro e Athletico Paranaense, o equatoriano Joffre Guerrón está sem clube depois de encerrar seu contrato com o Barcelona de Guayaquil, no começo deste mês. O atacante de 34 anos ficou conhecido após ganhar a Copa Libertadores de 2008 pela LDU.

Bobô

O time que estiver precisando de um centroavante experiente pode tentar a contratação de Bobô. O jogador de 34 anos rescindiu recentemente seu contrato com o Alanyaspor, da Turquia, e está sem clube. Revelado pelo Corinthians, ele tem passam, entre outros clubes, por Cruzeiro e Grêmio e é ídolo do Besiktas, da Turquia.

Futebol