Topo

Futebol


Em jogo de quatro gols, São Bento e Sport ficam no empate

08/07/2019 21h59

Em Sorocaba, São Bento e Sport deram o pontapé no recomeço da Série B e ficaram no empate por 2 a 2. Com o placar, a equipe paulista está na 16ª posição, com oito pontos. O Leão é o quarto colocado, com 16 pontos. Na próxima rodada, o São Bento visita o Coritiba, no Couto Pereira. Enquanto isso, o Sport encara o Cuiabá, fora de casa.

O primeiro tempo foi agitado no interior paulista. São Bento e Sport pisaram no acelerador e jogavam no campo de ataque. Melhor para o torcedor, que acompanhou um duelo aberto e repleto de chances.

O Bento abriu o placar na casa dos 26 minutos. Zé Roberto cruzou, a bola pegou no jogador do Sport e explodiu no joelho de Yago. No grito dos jogadores, o árbitro viu toque de mão e apontou para a marca da cal de maneira equivocada. Na cobrança, Zé Roberto deslocou Mailson e balançou a rede.

A desvantagem colocou o Leão no ataque. A bola parada era a principal arma e Yago teve duas ótimas chances. Na melhor delas, o volante cabeceou e Henao fez milagre.

Aos 46 minutos, Guilherme, em jogada individual, cortou a marcação e soltou a bomba. Henao pulou, mas não evitou o empate pernambucano: 1 a 1.

No segundo tempo, o duelo estava equilibrado quando Guilherme novamente apareceu. Desta vez, o atacante aproveitou a saída errada do São Bento, deixou Sander em ótima situação na grande área e o lateral esquerdo não desperdiçou: 2 a 1.

Após a virada, o Sport diminuiu o ritmo do jogo e controlava as ações. Bem postado, o time de Guto Ferreira pouco sofria e a vitória parecia certa. Na casa dos 35 minutos, a zaga rubro-negra afastou mal, Vinícius Kiss dominou na entrada da área e disparou um canhão para fazer 2 a 2.

Na chance derradeira do Leão. A zaga do São Bento deu bobeira, Guilherme recebeu um belo lançamento, invadiu a grande área e ficou cara a cara com Henao, mas chutou por cima do gol.

Futebol